Tuesday, May 08, 2012

Sopa de Feijão com Espinafres

E, como não se fazem apenas doces cá em casa, embora pareça... deixo aqui uma sopinha que o meu filhote adora pois tem feijão. Descobri esta receita na Minha Bimby, mas como não tenho adaptei e ficou muito boa.

Sopa de Feijão com Espinafres
Ingredientes:
4 batatas médias (usei xuxu)
2 cenouras
1 nabo pequeno
1cebola
1dente de alho
Espinafres
1 frasco de feijão manteiga
1 l de água
50 g de azeite
Sal qb

Preparação:
Coza as batatas, as cenouras, o dente de alho, a cebola e o nabo partidos em pedaços em água temperada com um pouco de sal.
Quando estiver quase cozido, junte metade da quantidade do feijão.
Entretanto, cozinhe os espinafres (eu cozi num pouco de água com sal) e junte a outra metade do feijão. Reserve.
Triture a sopa e junte os espinafres e o feijão.
Cozinhe mais um pouco e sirva.


16 comments:

  1. Com o tempo que tem feito, nada melhor que uma sopinha quentinha.

    Beijinho

    ReplyDelete
  2. Nos jantares cá de casa não pode faltar!!!

    Bjokas e boa semana

    ReplyDelete
  3. ADORO SOPAS DE FEIJÃO E COM O ESTE TEMPO
    FRIO UMA SOPINHA QUENTE É TUDO DE BOM!
    BJS ♥

    ReplyDelete
  4. Ficou ainda mais nutritiva e com maior concentração de ferro, é uma refeição rápida, prática, leve e reconfortante, (principalmente com frio).
    Beijo,
    Vânia

    ReplyDelete
  5. Que bela sopa. Tão boa. Gosto bastante!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Nunca he comido esta sopa....pero ya va siendo hora.

    Un saludo

    ReplyDelete
  7. hum bem quentinha :)

    ReplyDelete
  8. É das minhas sopas preferidas, com feijão! Ficou com uma cor maravilhosa!
    Beijinhos:)

    ReplyDelete
  9. sopas que levem feijão são sempre bem vindas, agora a parte dos espinafres é que a minha filha já não acha muita graça... lol
    mas eu gosto muito.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A minha filha não gosta de "coisas verdes" mas gosta de espinafres :) Já o feijão... para ela passo a sopa :)

      Delete
  10. Sopa é sempre deliciosa.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Com a chegada do frio essa sopa é tudo de bom!!! ADOREI!!! Grande beijo, Irene

    ReplyDelete
    Replies
    1. Em Macau está calor, mas a sopa faz sempre parte do menu :)

      Delete
  12. Sandra,
    NUNCA ninguém fez, NUNCA ninguém fará, sopa de feijão como fazia a minha avó materna.
    Não era a receita (a minha mãe conhece a receita).
    Era o "dedinho" dela.
    A sopa de feijão da minha avó materna, os bifes que fazia a minha avó paterna, os pastéis de massa tenra da tia Zara, os salgados e o bolo de bolacha da tia Olga.
    Irrepetíveis!!!
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo com tudo o que aqui dizes, Pedro!
      A minha avó também fazia A sopa de feijão...
      Saudades
      Bjs

      Delete
  13. Fiz hoje :) cá em casa está aprovadissíma é uma delicia

    beijo

    ReplyDelete